Wednesday, December 06, 2006

Momento

Cenário: sala iluminada
Nela “ele” dorme, ao som de Piazzolla.
Penso entrar, mas paro à porta.
Meu filho, em pequeno retrato
me olha, só fragilidade.
Por instantes me enterneço,
sinto a pontada:
Volta, este ainda é o seu espaço!
Tão grande a sala...
Ainda assim aconchegante.
Não fosse o ressentimento,
sentimento preso na garganta,
poderia também fazer parte desse quadro.
E lá estaríamos nós dois, lado a lado,
de mãos dadas, curtindo som, casa, sala,
ainda mais iluminada.
Momento a ser,
ao menos na memória, perpetuado...


Momento(II)

Sou louca, instável.
Agora me integro ao quadro.
A música a alma invade
Turning point,
que me eleva, me traga, me abre.
Violino, piano, bandoneon invadem a sala:
Soledad, oblivion, fugata
Nos captam, juntam,
Numa nova realidade.
Minutos apenas minutos
nos separam daquele sono solitário,
agora em verso congelado...

Cecília Quadros

No comments: