Tuesday, March 10, 2009

Tenho gana de vida
Se adoeço, me trato
Se caio, me levanto rápido
Se a tristeza me prende, escapo
Não me importam as muletas,
desde que suportem meu peso
pois liberam minha alma,
deixando-a inteira,
livre para a felicidade.
Venço desânimo, distância,
Tudo em nome da afinidade...
Vivo o dia de hoje
não por desapego ao passado,
desencanto ou desesperança.
Só não quero desperdício,
jogar fora um momento
sequer da minha vida.
E assim vou levando,
mais do que sendo levada:
vivendo meu tempo, meu momento,
minha hora... que de resto,
queira ou não queira,
um dia vou ter que ir embora.
Passo eu, passa a vida,
e tudo o que foi,
não será senão história...

Cecília

2 comments:

Heloísa Sérvulo da Cunha said...

Cecília,
Lindo demais. Me identifiquei.
Beijos

Poesias em PPs said...

Que surpresa linda me fez ao me visitar, obrigada. e me deixou muito feliz saber que gostou das apresentações que fiz, e muito mais em conhecer esse seu espaço. bjs,