Wednesday, March 04, 2009

Voltei

Deixei minha camisola sob o travesseiro,
o livro de versos na mesma prateleira,
e é como se nunca tivesse partido.
Não quebrei todos os laços,
preservei o meu espaço,
só não estou mais dividida.

Quero diante do espelho
me ver, corpo desnudo
esquadrinhando meu rosto,
analisando meu corpo,
atrás das marcas da vida,
e daquela paixão... finita,
que foi céu, inferno, estorvo.

Despida a veste bonita,
tal qual vestido de noiva,
fica a mulher, mãe, esposa,
e a poesia sem asas, sem vôos...


Cecília

4 comments:

olga maria said...
This comment has been removed by the author.
olga maria said...

Cecília, li, reli, li de novo, reli... Fiquei muito tocada com este seu poema. Você diz "Voltei". Mas fiquei com a sensação de uma partida. (Voltar tem mais perdas que ganhos? Sempre tive esta sensação.)
beijo Olguinha

Heloísa Sérvulo da Cunha said...

Cecília,
Como sempre, poesia lindíssima.
Parece que foi uma volta, sem que tivesse ocorrido a partida?
Beijos

cecilia said...

Olguinha e Heloísa,
vou, volto e não saio do lugar, mas vivo intensamente dentro de mim esses sentimentos expressos na minha poesia
Beijos
Cecília