Wednesday, August 09, 2006

Bruxos

És bruxo:
Só me visitas à noite, quando durmo,
percorrendo caminhos de meu coração indefeso.

És bruxo:
Continuas a alimentar aquela fogueira,
sem que para isso tenhas que mover um dedo.

És bruxo:
Vives em mim colado,
preso como que por invisíveis laços
e teu riso sarcástico me persegue,
quanto mais te desejo, quanto mais te quero.

És bruxo:
Estás na minha pele, nos meus versos,
em meus desejos, atos e pensamentos,
se escondendo, sorrateiro, em meu inconsciente.

És bruxo:
Em mim te fizeste semente, flor e fruto,
este ciclo de vida jamais rompendo.
E por mais que te mostres inclemente e eu te maldiga,
sei que preenches uma solidão tão inexplicável quanto antiga.


Por isso te enredo, tanto quanto me enredas,
e também me faço bruxa: eternizando,
mantendo acesas a tua e a minha chama.

Cecília Quadros

No comments: